Bem, hoje eu começo uma nova página da minha vida e resolvi explorar essa plataforma para descrever um pouco da minha trajetória profissional.

Quem sou eu: Mirella Rodrigues, 35 anos.

Trajetória profissional:

16 anos menor aprendiz — Empresa Fininvest, setor: Engenharia de Processos

17 anos menor aprendiz — Empresa ATL/ Claro — Setor: Presidência

Como essas duas experiências contribuíram para minha carreira?

Em ambas eu aprendi que temos que ter humildade para aprender, e, compromisso e responsabilidade para crescer.

Com 18 anos fui trabalhar no varejo direto, na maior loja da Claro do Rio de Janeiro, com dois andares e 30 vendedores, ficava no coração do centro, na Rua do Ouvidor. Trabalhei lá durante 3 anos e meio, atendendo, escutando, resolvendo problemas, abordando clientes, batendo metas, manuseando sistemas e vendendo.

Depois dessa experiência, passei 2 anos trabalhando com eventos no RJ e fui fazer Faculdade de Moda com ajuda financeira de um ex companheiro.

Passei 4 anos na faculdade, estudei jornalismo, consultoria de estilo e produção de moda. Fui morar em Londres, passei um ano lá e criei um blog de streetstyle. Depois voltei pra terminar minha graduação. Nesse retorno, eu participei ativamente da criação de um laboratório de técnicas mais sustentáveis para o jeans, e, pesquisas empíricas de sustentabilidade; Atuei como aluna pesquisadora no Denim Lab durante 1 ano e meio.

Durante a minha graduação e a participação no laboratório, eu criei a Think Blue, uma marca que vai na contramão da indústria e do sistema capitalista e patriarcal da nossa sociedade.

Com muita verdade, responsabilidade, resistência e compromisso, estou no mercado como empreendedora independente desde 2016. Ao longo desse tempo eu inspirei e me tornei referência no tema Sustentabilidade e Upcycle no país.

Sou chamada para palestrar em universidades e até empresas. Participei de mesas, debates e seminários. Meu trabalho se tornou case de inspiração para mulheres empreendedoras, estudantes, professores, tcc, monografia, mestrado e doutorado.

Nesse ano de 2020, eu percebi que posso compartilhar toda minha experiência de vida com outras mulheres, tudo que vivi, contribuiu e contribui para eu ser quem eu sou e inspirar muita gente.

Acredito que essa é a minha missão nesse mundo. E com o objetivo de salvar a minha própria existência, eu resolvi salvar todas nós.

Os pilares da mentoria são: Escuta ativa, Empatia, Verdade e Resolução de Problemas.

Jamais focar no problema, e sim, em encontrar o melhor caminho para resolver os seus problemas, dúvidas e questões.

Vamos crescer juntas?

nformações mentoria: 1 hora e meia de conversa, investimento 150,00 — marcar com pelo menos 48 horas de antecedência — e-mail para agendamento — rodriguesmirellaescuta@gmail.com

Designer de moda especializada em Upcycle, Ecofeminista e Ativista. Pós-Graduanda em Ciências humanas. Radical, Questionadora, Utópica e Rebelde.

Designer de moda especializada em Upcycle, Ecofeminista e Ativista. Pós-Graduanda em Ciências humanas. Radical, Questionadora, Utópica e Rebelde.